terça-feira, 6 de agosto de 2013

Naquele Lugar: Chester House - Acomodação Inicial




Cozinha com porta para o refeitório

Quando decidimos a escola, começamos a pensar no tipo de acomodação para os primeiros dias em Dublin. A escola nos passou as opções de acomodação estudantil/hostel e de casa de família. Se eu estivesse indo sozinha, com certeza optaria por casa de família, para me sentir mais segura, para já chegar pelo menos ouvindo o inglês dentro de casa e por saber que minha família também ficaria mais tranquila. Como estávamos indo juntos, acabamos optando pela acomodação que a escola oferecia, que naquele momento era a Chester House.

O quê posso dizer a respeito? Que não foi de todo ruim, que poderia ter sido pior, que foi a escolha que fizemos. Hoje, tentaria outra opção. Casa de família, algum outro hostel, um local em que me sentisse mais tranquila, que fosse mais próximo do centro e onde o recepcionista indiano não me dissesse que “eu poderia trocar os lençóis se eu quisesse, mas que não era necessário”, já que para ele uma cama que deve ter sido desocupada horas antes da nossa chegada, toda amarrotada com cara de que alguém dormiu ali e sem nenhum vestígio de sabão em pó não necessitava de lençóis limpos. Mas não sou injusta: as áreas comuns eram limpas, cozinha e refeitório organizados dentro do possível, com cartazes para que os hóspedes lavassem a sua louça. O café da manhã estava incluso e era composto de leite, café, achocolatado, pão, frios, manteiga e geleias, o que achei bem adequado. Na mesma rua da acomodação existe um mercado pequeno, onde comprávamos coisas para nosso consumo fora do horário do café, como queijo, leite, água, pringles, sal e arroz. No segundo dia conhecemos o Tesco e foi lá que compramos massa, azeite e carne para fazer nosso almoço.


Camas dos espanhóis

Uma questão isolada foi sobre o nosso quarto: reservamos um quarto duplo e ficamos em um quádruplo, com um espanhol que já estava lá e um outro que foi reacomodado dois dias depois. Mas a escola não teve culpa nenhuma, essa mudança ocorreu devido a alteração da nossa data de embarque, e isso foi explicado por e-mail e estávamos cientes de que teríamos que dividir o quarto. O espanhol 1 era bem tranquilo, ele já estava estudando então saía cedo, antes da gente acordar e voltava tarde, quando já estávamos dormindo. O problema foi o espanhol 2, que era meio estranho, não vi ele tomar banho em 1 dia e meio e demonstrou não ter pudores de trocar de roupa na minha frente – foi só a camiseta, mas me senti desconfortável, pois tínhamos banheiro no quarto e mesmo sendo algo que para os espanhóis pode ser tranquilo, para mim não é. Como acredito no ditado “os incomodados que se retirem”, no 4º dia deixamos o hostel e fomos ficar temporariamente no apto onde minha amiga morava.
Refeitório

Mas isso é assunto para um outro post!

Espero que estejam gostando.

=)

Um comentário:

  1. Dai,teu blog tá lindo!
    E que coisa boa saber que tu está postando tudo,os detalhes e etc. Como isso é bom! Ajuda e muito muitas pessoas que estão procurando mais informações.
    Agora sim,posso sentir que viajei um pouco contigo também hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir