segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sobre ir ou ficar

Quem acompanha o blog ou quem nos conhece sabe que retornamos antes do programado, que encurtamos nossos planos e que agora estamos realizando e finalizando outras etapas no Brasil. Mas o fato é que sentimos saudade, que pretendemos retornar para Dublin e cumprir algumas metas por lá. Tudo parece simples, mas as coisas vão além quando se trata de abrir mão de algo para ter outra coisa.

Algumas pessoas opinam, e vejam bem, opiniões são bem vindas desde que sejam respeitosas. Tenho o direito de querer retornar a uma vida "longe da minha família e amigos, sem uma previsão de um trabalho que não seja "aquele que os irlandeses não querem" sendo que eu poderia apenas ir passar algumas semanas conhecendo lugares diferentes", assim como outras pessoas tem o direito de manter sua rotina, sua estabilidade e etc. Isso são coisas que eu escuto, que você que planeja sua viagem talvez já tenha escutado e que nem sempre sabe como responder quando te dizem isso. Nem todos entendem, isso eu compreendo. O que não compreendo é a necessidade que algumas pessoas tem de deixarem claro que não concordam com as escolhas alheias. Eu sou eu, você é você e isso não vai mudar.

Sim, estou feliz aqui, perto da minha família e dos meus amigos, com um apartamento só meu (nosso, meu e do noivo), trabalhando, finalmente concluindo a faculdade, passeando aqui e ali, saindo para jantar, indo ao cinema, dando risadas e vivendo bons momentos. Mas me falta algo, e essa ânsia que carrego dentro de mim de entrar em um avião, chegar em um lugar "novo", falar o idioma local e ter a sensação de fazer parte daquele mundo e cultura, isso não vai passar ATÉ EU CONCLUIR MINHAS METAS. Ou nunca passe, vai saber. Mas só posso descobrir vivendo isso, e não adianta tentar explicar que sim, vou sentir falta das pessoas que amo e que estão aqui, da minha casa, de tudo. Assim como já desisiti de explicar que também sinto falta de lá.

A gente não pode ter tudo ao mesmo tempo, mas quem a gente ama, levamos no coração sempre. Saudade, isso faz parte da vida e não significa que seja fácil de lidar, mas não é impossível. E uma coisa que aprendi e que pelo menos comigo é assim: estou aqui desejando estar lá, e estarei lá querendo estar aqui. O Brasil é melhor em muitos aspectos, mas Dublin (e outros lugares do mundo) se supera em muitos outros. E tem espaço para os dois na minha vida e no meu coração.

Só um desabafo, pessoal. Estava com isso trancado e precisava escrever a respeito.

Beijos e uma ótima semana.                               

Um comentário:

  1. Poxa, e eu acabei de comentar um outro post achando que vocês tinham acabado de chegar! que falta de atenção minha, sorry! :(

    ResponderExcluir