quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Naquele Lugar: Chegando em Dublin

Vou iniciar o blog contando sobre a nossa chegada em Dublin, em outubro/12... Permanecemos lá por apenas três meses, apesar do tempo pretendido ser maior, mas desejamos voltar - iremos voltar. Enquanto este momento não chega, vou relembrando os lugares que gostei na Fair City, assim como outros lugares por onde já estive e alguns que desejo conhecer.
Vamos lá!!!
Voos
Saímos de Porto Alegre às 13h40 do dia 21/10/12. Chegamos em Guarulhos e esperamos até as 19h15 para ir para a fila do check in, que demorou um tempão e acabamos entrando lá pelas 20h10. Sim, quase 1h na fila, bem agradável... Eis que vem a suspresa... comecou a chover forte e nosso avião decolou somente às 21h. Mas o voo foi bem tranquilo - apesar do meu pânico de voar - mais tranquilo do que o trecho POA/GRU (provavelmente pelo meu estado emocional e as turbulências). Voamos KLM e adoramos, recomendo muito! ótimos serviço de bordo, muitas opções de filmes e seriados, refeição gostosa e sorvete durante a madrugada. Eu dormi cerca de 4h, mais ou menos a partir da meia noite, e só assim para não pensar no fato de estar sobrevoando o oceano. A imigracão em Amsterdam foi tranquila, apesar de eu ter "apitado" no detector de metais sabe-se lá porque e ter sido revistada pela fiscal... Ok, passou. O voo da Aer Lingus, cia pela qual fizemos Amsterdam/Dublin, foi bem tranquilo também, apesar de parecer ter durado mais 10h (meu noivo disse que foi turbulento, eu não recordo disso, talvez porque já estivesse tão cansada que só pensava em chegar). Aterrisamos em Dublin no dia 22/10, por volta das 14h (horário local), cansados, tensos, felizes, com muitos sentimentos diversos. 

Dublin
Chegamos em Dublin esgotados e fomos seguindo o fluxo até a imigração. Tudo rápido, tranquilo, até as duas meninas da nossa frente ficarem empacadas por quase 10 minutos!!! Pânico total, a menina que estava no guichê para onde eu fui depois precisou mostrar e contar o dinheiro que tinha na carteira e eu só pensava: me ralei, nao tenho 3mil euros em espécie, só uns 500 euros para as primeiras semanas. A outra menina que foi a do guichê do Vi ficou muito tensa, o agente disse para ela que a escola dela era ruim (Leinster), falou várias coisas, perguntou se ela tinha parentes aqui, pediu para ela esperar, enfim, um horror! Mas fomos confiantes e deu tudo certo. Saí do meu guichê e esperei o Vi ser liberado. Fomos pegar as malas, que vieram todas inteiras, e procurar o menino do transfer, que estava lá aguardando para nos levar para o Hostel. Chegamos na acomodacão da escola em 20min, mas isso é assunto para outro dia.

Bom, essa semana eu volto com fotos e mais acontecimentos sobre os nossos primeiros dias na Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário