terça-feira, 6 de agosto de 2013

No avião: KLM


Depois da decisão de fechar diretamente com a escola e escolher a data da viagem, veio a questão da Cia aérea. Já tínhamos lido muito a respeito também, sabíamos que não queríamos fazer a conexão em Londres e que Madrid também não seria a melhor escolha. Muitos fecham procurando o valor mais baixo, nós escolhemos a KLM mesmo na época não sendo a mais barata, mas cientes de que a conexão em Amsterdam costumava ser tranquila e de que o voo em si era tranquilo, com comissárias agradáveis e comidinha gostosa – considerando o fator comida de avião.





Check in em GRU

Se tem algo que eu realmente não me arrependo em relação ao intercâmbio foi a escolha da KLM. Voos ótimos, tanto o de ida quanto o de retorno. Comissárias simpáticas e gentis, várias opções de filmes, sorvete de madrugada no voo de ida. Viajar de avião, para mim, é motivo de uma quase crise de pânico, eu penso em fugir antes de embarcar... O trecho POA/GRU, operado pela GOL, foi um pouco tenso. Dizer “até logo” para as pessoas que você ama e embarcar em seguida não é algo muito divertido, eu chorei o trecho inteiro e para completar houveram leves turbulências, mas que para mim pareciam o fim do mundo. Chegamos em GRU por volta das 15h e nosso embarque na KLM seria somente as 19h... Ligamos para nossas famílias, chorei mais um pouco, caminhamos, sentamos, fizemos massagem em uma cadeira que tinha na área de espera, caminhamos mais um pouco, fizemos nosso seguro saúde no posto da Assist Card no 2º piso do aeroporto (sim, como havíamos cancelado o seguro GTA e “esquecido” de fazer outro, acabamos comprando antes do embarque. Não façam isso!!!) e depois fomos na Pizza Hut comer, porque para nós comer é uma ótima distração... As primeiras horas pareceram durar uma eternidade, mas depois que saímos da Pizza Hut o tempo voou. Como já havíamos feito o check in eletrônico, fomos para a fila de embarque com o coração a mil, super ansiosos e... A fila estava um caos! Tudo bagunçado, misturado, pessoas sem nenhum senso de localização... Acabamos entrando no avião por volta das 20h, e o voo atrasou por questões climáticas... Caiu o mundo na hora da decolagem e precisamos esperar.  Eu achei que não fosse conseguir dormir no voo, mas graças ao meu super relaxante muscular, apaguei depois de um tempo e dormi entre meia noite até umas 4h, com o relógio biológico devidamente pronto para o sorvete!!! Acabei ficando sonolenta até pousarmos em Amsterdam, e daí precisei ficar bem atenta porque fizemos uma corrida maluca para não perder o voo seguinte!


Opção de janta

Não vou lembrar os números dos portões, mas não eram próximos e tínhamos 50 minutos para pegar a conexão. O aeroporto de AMS é grande, comprido, com esteiras que teoricamente facilitam a locomoção, mas que em determinados momentos só atrapalhou. Estávamos cansados, perdidos e ansiosos, e quando chegamos no portão de embarque teoricamente certo, não haviam informações sobre o nosso voo para Dublin! A resposta no balcão de atendimento da Aerlingus foi que “sim, pode ser que o voo saia daqui”, “mas ele provavelmente está atrasado”, seguido de um “na verdade, o voo é no portão X”. Aí vamos para o portão X, que obviamente não era o certo, voltamos e um tempo depois começamos a ver rostos familiares que estavam no voo da KLM. Uns 10min depois a atendente da Cia começou a formar a fila para o nosso embarque, que desta vez foi mais rápido. Já o voo, nossa, pareceu demorar mais 12h e eu já estava exausta! Quando finalmente chegamos em Dublin, parecia irreal demais, custei a acordar os neurônios e compreender que sim, havíamos chegado.


Chegando em Amsterdam

Enfim, voos relativamente tranquilos, a KLM é uma ótima Cia e quando retornarmos, será com ela. Ah, fizemos a compra das passagens sozinhos, através do telefone disponível no site e foi necessário escanear a carta da escola para comprovar a Tarifa de Estudante. Se você vai com tarifa normal, pode fazer o processo tanto pelo telefone quanto pelo site da KLM. Ainda sobre esta Cia, quando decidimos retornar antes da época, fizemos nossa remarcação através da página da KLM no Facebook, com um atendimento muito rápido, sem multas e com marcação de assentos. Para nós, super valeu a pena.


 Seja qual for a Cia da sua escolha, boa sorte e boa viagem!!!

2 comentários:

  1. Ola estou querendo ir em fevereiro tbm, poderia me dizer quanto pagou na passagem??? E como vc fez a compra?
    Obrigado
    linchuca2005@hotmail.com skype

    ResponderExcluir
  2. Olá Sergio, tudo bem? Vou responder por aqui e encaminhar para o seu e-mail.
    Comprei minha passagem em março/12 e paguei R$2700. Uma amiga comprou tarifa normal por R$2580 mas teve as despesas de remarcação, então apesar de eu ter pago um valor maior, remarquei 2x e não tive taxa nenhuma por ser tarifa de estudante.
    O processo foi feito através do telefone 4003.1888 e depois de efetuar a reserva, me solicitaram o envio da carta da escola para comprovar que eu iria como estudante, enviei por e-mail junto com o comprovante do depósito, mas você também pode fazer em até 4 ou 5x no cartão de crédito.
    Achei o atendimento pelo telefone muito eficiente, e em menos de 12h recebi meu e-ticket.
    Maiores dúvidas, estou à disposição.
    Obrigada pela visita ao blog =)

    ResponderExcluir